sábado, 20 de fevereiro de 2016

Camarasssauro

Informações do Dinossauro
Tamanho: 15 Metros de Comprimento e 7 Metros de Altura
Alimentação: Herbívoro
Peso: Cerca de 20 Toneladas
Período: Jurássico
Local: América do Norte
Tamanho do Camarassauro para um ser Humano
O Camarassauro foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no período Jurássico tardio há cerca de 155 a 145 milhões de anos. O nome camarassauro ("lagarto câmara", como visto anteriormente) é em virtude das câmaras de ar que este dinossauros possuía em suas vértebras e que, provavelmente, serviam para reduzir seu peso.
Os camarassauros conseguiam erguer-se facilmente sobre as pernas traseiras ficando mais altos para comer as folhas das árvores mais altas e/ou as folhas das copas das árvores, possivelmente ele usava sua crista para atravessar entre os vãos das copas das árvores.
Segundo alguns estudiosos, para se defender os camarassauros usavam as patas dianteiras, dotadas de garras e se levantavam e jogavam suas patas ao fim de seu peso esmagar o predador, e o seu longo rabo poderia matar o predador fazendo que fossem jogados para longe quebrando as costelas ou até o crânio, entre seus predadores estavam o Alossauro.
Vivia em bandos, o pescoço e a cauda do camarassauro eram curtos se comparados aos de outros saurópodes. Seu crânio era alto e curto, com um focinho rombudo como o de um buldogue. Os dentes fortes, em forma de cinzel e profundamente enraizados, recobriam a boca e indicam que o camarassauro comia folhas mais duras e sem a necessidade de gastrólitos.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo