segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Barionix

Informações do Dinossauro
Tamanho: 9 Metros de Comprimento e Cerca de 2,5 Metros de Altura
Peso: 2 a 4 Toneladas
Alimentação: Carnívoro
Período: Cretáceo Inferior
Local: Inglaterra, Portugal e Espanha
Tamanho do Barionix para um ser Humano
O Barionix foi uma espécie de dinossauro carnívoro e semi-bípede que viveu durante o período Cretáceo.
O Barionix era um parente próximo do Espinossauro, sendo que os dois muitas vezes são confundidos, por terem os focinhos parecidos e pelo Barionix parecer ter uma crista quase similar a do Espinossauro.
O Barionix viveu na Europa e foi descoberto na Inglaterra em 1983 por William Walker, era carnívoro e provavelmente se alimentava de peixes - já que foram encontradas escamas e ossos de peixes fossilizados em seu estômago. Apesar de ser considerado um terópode, ele possuía várias características incomuns à subordem que pertence, tais como os dentes similares aos dos atuais crocodilos e jacarés, bem como uma garra de cerca de 30 centímetros em cada mão (daí o nome Barionix, que significa literalmente "garra pesada").
Especula-se que o Barionix vivia nos bancos de rios, talvez aproveitando-se de seus braços fortes para apoiá-los no chão, o que hoje muitos consideram improvável. Usaria também os membros dianteiros para caçar e pescar no rio com sua garra enorme.
O Cretáceo Inferior na região onde viveu o Barionix era marcado por terrenos alagadiços, lagos e pântanos, formando um habitat perfeito para animais aquáticos que constituíam uma importante fonte de alimento. O Barionix adaptou-se a este local e predava provavelmente em águas rasas, esperando imóvel até um peixe passar para agarrá-lo.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo