domingo, 14 de fevereiro de 2016

Anquilossauro

Informações do Dinossauro
Tamanho: Cerca de 9 Metros de Comprimento e 2 Metros de Altura
Peso: 7 Toneladas Aproximadamente 
Alimentação: Herbívora
Período: Cretáceo Superior
Local: América do Norte, Estados Unidos e Canadá
Tamanho do Anquilossauro para uma pessoa
O Anquilossauro tinha o corpo totalmente protegido por uma armadura, sendo que a única parte vulnerável de seu corpo era a barriga.
A ponta de sua cauda tinha uma espécie de clava óssea, cujos golpes atingiam 2 toneladas de força e poderiam facilmente quebrar a perna de grandes predadores.

Embora fosse lento e de inteligência limitada, era um dinossauro muito difícil de ser abatido. Sua técnica de defesa consistia em ficar de costas para seu predador e ameaçá-lo com a clava em sua cauda. Como uma segunda defesa, protegia a cabeça e a barriga. Um único golpe de sua clava quebraria a perna de seu maior predador: o Tiranossauro.
Anquilossauro vs Tiranossauro
As pernas e cauda do Ankylosaurus não eram vulneráveis, apesar de não ter tanta proteção como as costas. As pernas tinham pequenos calombos e placas, e com a cauda não era diferente, pois possuía fileiras de osteodermas em toda as laterais.
O crânio deste animal era uma verdadeira caixa forte, um cofre onde ficava abrigado o cérebro, protegido pela camada grossa de placas circulares que junto com 4 grandes chifres pontudos, em forma de pirâmide, que se projetavam lateralmente da parte traseira do crânio.O crânio deste animal era uma verdadeira caixa forte, um cofre onde ficava abrigado o cérebro, protegido pela camada grossa de placas circulares que junto com 4 grandes chifres pontudos, em forma de pirâmide, que se projetavam lateralmente da parte traseira do crânio.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo